A importância do Seguro de Bikes para cicloturistas e ciclistas

A importância do Seguro de Bikes para cicloturistas e ciclistas

17 Set, 2019

Timbó é o ponto de partida e chegada do Cicloturismo Vale Europeu; um dos mais belos circuitos do Brasil. A prática do ciclismo é extremamente saudável e cresce a cada dia. Os equipamentos e acessórios se tornam cada vez melhores, mais sofisticados, mais caros e, infelizmente, também mais visados para roubo. Nos casos de acidentes, os prejuízos podem alcançar valores elevados, afinal, as bicicletas mais adequadas para a prática têm valores entre R$ 10 mil e R$ 70 mil.

Acompanhando esta evolução, as seguradoras começam a oferecer seguro específico para bicicletas. Existe produto direcionado apenas para bicicletas esportivas que garantem danos de causa externa como os decorrentes de queda, colisão, roubo e até mesmo granizo, incêndio ou queda de raio. Também estão garantidos os roubos ou furtos qualificados nas residências e os danos que possam ocorrer durante o transporte das bikes.

Outras seguradoras passaram a oferecer o seguro para bicicletas dentro do seguro residencial. Ou seja, ao contratar o seguro da residência, o cliente tem a opção de contratar também o seguro para roubo ou furto qualificado que venha a ocorrer dentro ou fora da residência e no transporte da bicicleta em veículo do segurado. 

Mas se você possui seguro residencial com garantia contra roubo e tem a preocupação por possuir bicicleta de valor mais elevado, cuidado. Converse com um dos nossos corretores, pois são poucos os seguros residenciais que garantem o roubo de bicicletas.

 

Saiba mais sobre este seguro: http://www.marconcini.com.br/produto/pessoal/seguro-para-bicicletas-pessoal