Devo adquirir seguro para minha bicicleta?

Devo adquirir seguro para minha bicicleta?

16 Mai, 2019

Com o surgimento do conceito de sustentabilidade, é cada vez mais comum ver mais pessoas utilizando bicicletas nas ruas. Na maioria das cidades, novas ciclovias são construídas todos os dias para que a população possa pedalar de maneira segura.

Quando compramos uma bicicleta, seja para passeio, competição ou como meio de transporte para o trabalho, por exemplo, muitas vezes não damos a devida importância para a possibilidade de termos que nos preocupar com imprevistos. Queremos apenas subir na bike, pedalar e chegar ao nosso destino de maneira tranquila.

Porém, junto ao aumento do uso da bike, o índice de roubo também cresceu. Só no 1º trimestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior, o número de furtos de bike em São Paulo cresceu 43%, considerando apenas os números oficiais, ou seja, aqueles em que foram registrados boletim de ocorrência.

Segundo Daniel Camargo, da Argo Seguros, as vantagens do seguro bike para o consumidor não é apenas o fato de receber de volta o valor do produto em caso de sinistro. “Quem adquire o produto procura a proteção para a bike porque a sua falta faz diferença na sua rotina”, afirma. É fundamental garantir que sua bicicleta esteja segura, para que em caso de furto, por exemplo, você não acabe saindo no prejuízo.

Saiba mais sobre o seguro de bike: http://www.marconcini.com.br/produto/pessoal/seguro-para-bicicletas-pessoal

 

Fonte: Revista Apólice