Por que são indicadas oficinas específicas no seguro de automóvel?

06 Mai, 2019

O que as seguradoras desejam é que os carros danificados sejam reparados com qualidade, rapidez e segurança. Por isso, em todo o Brasil elas escolhem e credenciam oficinas de reparação automotiva que atendam um conjunto de critérios que são exigidos para que o atendimento e os serviços ocorram da forma desejada.
 

Um dos avanços na rapidez dos atendimentos está na transmissão de imagens. A grande maioria das oficinas credenciadas transmite para as seguradoras, além do orçamento para conserto do veículo, as imagens das partes e das peças que foram danificadas. Com isto, não há sequer a necessidade da presença de um vistoriador ou perito. Ganha-se um tempo enorme na autorização dos serviços em virtude da tecnologia presente na oficina e também em função da relação de confiança que existe entre ela e a seguradora. Deste modo, basta um único orçamento, transmitido e aprovado com rapidez. 

Outro aspecto importante, conforme já comentado está na qualidade e na segurança dos serviços. As seguradoras são muito exigentes no credenciamento de oficinas por uma razão muito simples: se os serviços não forem de primeiríssima qualidade, o cliente não aceitará e eles terão que ser refeitos. Assim, os equipamentos de reparação precisam ser adequados e modernos, a mão de obra precisa ser qualificada, as instalações limpas e organizadas e assim por diante.

Assim, embora os segurados possam fazer a livre escolha da oficina que desejarem, eles próprios e os proprietários de veículos, de um modo geral, cada vez mais procuram as chamadas oficinas credenciadas pois essa denominação é sinônimo de bons serviços.