Por que ter Seguro de Vida?

Por que ter Seguro de Vida?

27 Ago, 2019

Muitas pessoas questionam porquê razão devem contratar um seguro de vida. A resposta mais simples e imediata é: para amparar que tenham alguma relação de dependência financeira com você.

 

A principal finalidade dos seguros de vida é garantir a situação financeira daqueles que amamos e que dependem da gente. Esta é uma preocupação maior e mais comum quando estamos criando nossos filhos ou ainda estamos fazendo nossas vidas profissionais.

Mas também pode ocorrer o inverso. Talvez nossos pais tenham uma pequena aposentadoria e ela precisa ser complementada com nossa ajuda. Não é o esperado, mas podemos partir antes deles. E como ficarão se já não possuem mais idade para trabalhar? Enfim, são inúmeras as situações em que umas pessoas podem ter alguma dependência financeira de outras.

Outra linha de raciocínio é a de que não temos mais dependentes econômicos, mas não queremos deixar conta para os filhos ou outras pessoas pagarem. Existem custos decorrentes de um falecimento que, somados, podem ser muito grandes como o dos funerais e do inventário.

Outra razão importante é que muitos seguros de vida permitem antecipar o pagamento da indenização nas situações de doenças graves, como o câncer de mama, de útero, de próstata entre outros. Com o dinheiro e os recursos que hoje a medicina oferece, a pessoa pode fazer um tratamento mais adequado e conseguir sua cura ou uma sobrevida maior e de melhor qualidade.